Lomeutec - Tutoriais e Informação
ESTE BLOG NÃO É MAIS ATUALIZADO. SUAS ATIVIDADES FORAM DEFINITIVAMENTE ENCERRADAS EM 2020.

Localizar endereço pelo número de telefone

É possível localizar de forma gratuita na internet o endereço de telefones. Já publiquei outro método aqui no blog que serve para telefones privados e o link está abaixo nessa postagem. Nessa publicação, você verá o método que serve para descobrir a localização de telefones públicos apenas informando o número e o estado onde estão registrados. O método mostrado nessa postagem não funciona para telefones privados. Também é possível localizar o endereço e telefones de empresas através do nome ou ramo de atividade. O procedimento é simples e está descrito a seguir.

Dica

OBS: Se sua intenção é descobrir a localização de um telefone fixo de uma pessoa física, talvez as publicações "Como descobrir de onde foi feita uma ligação" ou "Achar pessoas que tenham telefone fixo usando a internetpossam ajudar.

Abaixo você vê como é o serviço que está disponível on-line e gratuitamente para pesquisa de telefones comerciais e públicos. Antes veja essa breve explicação de como utilizá-lo corretamente.


Vamos supor que seu interesse seja descobrir o endereço e telefone de uma agência do Banco do Brasil em Varginha – MG. Para isso clique em ‘Busca Avançada’ que está embaixo do botão ‘Pesquisar’ para que sejam mostradas mais opções e preencha o campo ‘Nome ou Atividade’, selecione o estado e preencha o campo ‘Cidade’.


Depois é só clicar no botão ‘Pesquisar’ e ver o resultado como mostrado na figura abaixo.


Neste caso o que nos interessaria seria somente os dois primeiros resultados, mas pelo menos funcionou. Os outros resultados foram mostrados somente por terem relação com as palavras usadas na pesquisa. Se clicar no link ‘Ver Mapa’ lhe será mostrada a localização através do serviço de mapas do Google.

Agora vamos supor outro caso, onde você recebe esporadicamente ligações de um telefone fixo. Se ele não for privado será possível localizá-lo. Para isso, clique na aba ‘Telefone’ preencha o campo de mesmo nome utilizando somente números sem espaço e selecione o estado. Não será preciso clicar em ‘Busca Avançada’ apenas em ‘Pesquisar’. Veja o resultado.


Neste caso localizou porque era realmente um telefone público e agora é só clicar em ‘Ver Mapa’ caso queira algo mais detalhado.

Essa foi uma breve explicação sobre os principais recursos do site achecerto. Existem outros, é só explorar.

Outra publicação que pode ser interessante é "APP PARA IDENTIFICAR E BLOQUEAR NÚMEROS TELEFÔNICOS" onde falo sobre o WhosCall.

ATENÇÃO: 

NÃO PUBLIQUE NÚMEROS DE TELEFONES NOS COMENTÁRIOS. 

Tenho outros artigos mostrando várias formas de localizar endereço por telefone e todos estão "linkados" nesse tutorial. Por favor, leia a publicação inteira.  Comentários com número de telefone pedindo para informar o endereço do mesmo não serão mais publicados. 

É isso aí e até a próxima. ;-)

Nilton (LOMEUTEC)
É formado como técnico em informática com ênfase em análise de sistemas e programação comercial. No entanto gosta mesmo é de fazer publicações para o blog lomeutec.blogspot.com onde compartilha grande parte do pouco conhecimento autodidata que adquire através de experiências, estudos diários e até mesmo de tudo aquilo que descobre enquanto navega despreocupadamente pela internet em seus momentos de ócio. Aqui no LTI acumula funções de publicador, moderador, editor, administrador e o que mais for possível e necessário.