Lomeutec - Tutoriais e Informação
ESTE BLOG NÃO É MAIS ATUALIZADO. SUAS ATIVIDADES FORAM DEFINITIVAMENTE ENCERRADAS EM 2020.

Saiba como será a sua aparência daqui a vinte anos

Um site americano se propõe a fazer uma simulação de envelhecimento em fotos de rostos. O serviço é gratuito e muito fácil de ser usado. Basta acessar o site, selecionar algumas opções, fazer o upload da foto e aguardar o resultado na tela. Não é perfeito, mas vale a pena conferir.

Curiosidade

Para começar acesse o site http://in20years.com/ e selecione o gênero - masculino ou feminino. Selecione o tempo de envelhecimento - mais de vinte ou mais de trinta anos - e por fim defina se o uso de drogas ao logo do envelhecimento será um fator considerado.



Depois de selecionar as opções clique em 'UPLOAD YOUR PHOTO" e selecione uma imagem que esteja nos formatos GIF, JPG ou PNG com um frontal que foque bem o rosto. Repare que no site, as fotos que aparecem como exemplos são de "closes" dos rostos e as imagens não têm nem mesmo fundo e quando têm são de uma única cor. Para tirar o fundo da imagem você pode usar o Photoshop, Gimp ou outro programa de edição de sua preferência. Ou se preferir você pode simplesmente tirar uma foto com seu celular com a parede de fundo. Veja como ficou no meu caso com mais 20 anos e sem o uso de drogas.


Veja que, como eu disse antes, não é perfeito. Tem umas falhas ali na região dos olhos, mas mesmo assim é uma brincadeira bem interessante. Veja abaixo a imagem simulando o uso de drogas ao longo do tempo.


Veja que ficou um negócio meio bizarro, fiquei parecendo uma caveira. Isso aconteceu porque quando deixamos marcada a opção 'Yes' em 'Drug Addict' o programa adiciona mais efeito de emagrecimento. Como eu já sou magro, ficou essa coisa medonha.

Como você pode ver não tem dificuldade nenhuma no uso do site. É tudo muito fácil e o resultado sai rápido.

Veja também como você ajuda a digitalizar livros sem saber.

Nilton (LOMEUTEC)
É formado como técnico em informática com ênfase em análise de sistemas e programação comercial. No entanto gosta mesmo é de fazer publicações para o blog lomeutec.blogspot.com onde compartilha grande parte do pouco conhecimento autodidata que adquire através de experiências, estudos diários e até mesmo de tudo aquilo que descobre enquanto navega despreocupadamente pela internet em seus momentos de ócio. Aqui no LTI acumula funções de publicador, moderador, editor, administrador e o que mais for possível e necessário.