Lomeutec - Tutoriais e Informação
ESTE BLOG NÃO É MAIS ATUALIZADO. SUAS ATIVIDADES FORAM DEFINITIVAMENTE ENCERRADAS EM 2020.

Burlar os protetores de links mais difíceis - Parte I

Nessa publicação você verá como burlar um tipo específico de protetor de links de downloads. Esses protetores de links pedem o seu número de telefone e então você começa a receber mensagens de horóscopo, piadas sem graça e tudo aquilo que ninguém realmente quer por livre e espontânea vontade.  Tudo que você quer é um download e o que eles querem, com o pretesto de proteger o link, é te fazer contratar um serviço tarifado, descontando diretamente nos créditos do seu celular. E então vão começar a chegar mensagens incovenientes (spans) em seu telefone nas horas mais inoportunas.

Dica

Primeiramente nem vou me dar ao trabalho de explicar como burlar os mais simples protetores. Há protetores de links que basta que você olhe na barra de endereços do seu navegador para perceber que depois do link do protetor vem o link do download do seu arquivo. Às vezes esse link vem invertido, mas nada que impeça que você perceba qual é o verdadeiro endereço do arquivo que você quer baixar. Mas existem protetores de links mais elaborados que convertem o link do download do arquivo em um número hexadecimal. Veja o exemplo de link protegido abaixo.

http://www.sitequalquer.com/download/?id=687474703a2f2f7777772e6d65676175706c6f61642e636f6d2f3f643d3234514d35303759

Você saberia me dizer qual é o link verdadeiro do download? Eu digo para você. É esse aí abaixo.

687474703a2f2f7777772e6d65676175706c6f61642e636f6d2f3f643d3234514d35303759

Não dá para entender nada não é mesmo? É porque está em hexadecimal e para entendê-lo precisaremos transformá-lo em linguagem ASCII. Mas nem se preocupe com os termos difíceis, existe um programa que fará o trabalho pesado para nós. Você poderá baixá-lo no link disponibilizado abaixo. Não se preocupe, esse link não está protegido. :-)

Dowload do programa aqui.
Senha para descompactar: lomeutec

Baixe e instale como qualquer outro programa. Não tem complicação nenhuma. Agora vou explicar como usá-lo.

Depois de aberto o programa você verá a seguinte imagem.


Clique com o botão direito do mouse sobre a área branca no programa e selecione "HEX to ASCII".


A caixa branca para digitação passará para baixo e ficará aguardando que digitemos o número Hexadecimal. Voltemos então ao link protegido. Você irá copiar somente o que vier depois do sinal de "=".


Veja só o que querem que eu receba em meu celular. Notícias da novela Passione. Aaaahh! Tenha dó né? Bem, mas continuando. Depois de copiar os números você deverá colá-los no programa. Use os atalhos "Ctrl+C" e "Ctrl+V" para isso.


Hummm! Parece que não deu certo né? É porque os números hexadecimais precisam ficar separados de dois em dois. Depois de separá-los você verá algo como o resultado abaixo.


E é isso aí. Veja que funciona mesmo. Muita gente vai me chamar dos nomes mais feios que conseguir lembrar por eu ter feito essa publicação. Mas a bem da verdade é que as pessoas não devem ser induzidas a fazer algo que não querem. Ainda mais por se tratar de um serviço que será descontado na sua conta de telefone. Obviamente, suponho que a maioria das pessoas que não irão gostar dessa publicação possívelmente serão as que fazem uso desse artifício, mas quer saber? Eu não estou nem aí. Conhecimento adquirido, conhecimento transferido.

Ps: Não concordo com downloads ilegais, muito embora os valores - às vezes claramente abusivos - e a alta carga tributária imbutida nos preços tornam muitos produtos inacessíveis para a maioria da nossa população. Penso que não se deve optar pela pirataria, afinal, houve empenho, dedicação, pesquisa e trabalho e é justo que haja uma compensação por isso. É uma questão muito delicada e não quero, nesse momento, entrar no mérito dessa discussão. Só quero dizer que na imagem acima o link do Megaupload serve apenas para mostrar que é possível burlar esse sitema de link protegido, que em minha opnião também é injusto. E não como incentivo à realização de qualquer tipo de download ilegal. 

Veja também como burlar os protetores de links mais difíceis - Parte II.

Nilton (LOMEUTEC)
É formado como técnico em informática com ênfase em análise de sistemas e programação comercial. No entanto gosta mesmo é de fazer publicações para o blog lomeutec.blogspot.com onde compartilha grande parte do pouco conhecimento autodidata que adquire através de experiências, estudos diários e até mesmo de tudo aquilo que descobre enquanto navega despreocupadamente pela internet em seus momentos de ócio. Aqui no LTI acumula funções de publicador, moderador, editor, administrador e o que mais for possível e necessário.