Lomeutec - Tutoriais e Informação
ESTE BLOG NÃO É MAIS ATUALIZADO. SUAS ATIVIDADES FORAM DEFINITIVAMENTE ENCERRADAS EM 2020.

Burlar os protetores de links mais difíceis - Parte V

Vou mostrar outra maneira de quebrar esses injustos protetores de links. Como você pode ver pelo título, já criei outras 4 publicações sobre esse assunto, mais uma sobre links invertidos e já estou planejando a próxima. Com certeza uma aplica-se ao seu caso.

Dica

A maneira que irei usar hoje será usando um programa que se chama JDownloader. Esse programa não foi desenvolvido com esse propósito, mas acaba ajudando nisso também. O JDownloader é um gerenciador de downloads muito eficiente que foi criado para que o usuário pudesse baixar daqueles servidores gratuitos, mas muito chatos. Entre eles o RapidShare, MegaUpload, FileServe, ShareX, DepositFiles e por aí vai. Ele baixa até vídeo do YouTube, ou seja, é um grande software e você não irá usá-lo só com a finalidade de quebrar alguns links protegidos. De qualquer forma chega de embromação e vamos ao que interessa.

Baixe o programa JDownloader. Você precisará ter o Java instalado também.

Depois de instalado, deixe-o aberto e vá até o site que tem o link do download com o tal protetor e copie o link. Veja o exemplo abaixo.


Agora vá até o JDownloader clique no menu "Links", depois em "Adicionar" e "Adicionar URL(s)".


Vai aparecer uma caixa onde você deverá colar o link que você copiou. Depois é só clicar no botão "Analisar URL(s)". Provavelmente depois de clicar no botão irá aparecer uma mensagem indicando um erro.


Isso é normal. Clique no botão continuar e você verá uma tela como a mostrada abaixo.


Você deve saber em qual servidor o arquivo que você quer baixar está hospedado. Se é no MegaUpload, no FileSonic, FreakShare, etc. Sendo assim, dê uma olhada na coluna "Servidor" e localize a linha onde está o nome do servidor. Este será o arquivo que você quer baixar. O resto dos arquivos listados são inúteis e você pode apagá-los da lista fazendo o download somente do que interessa.

Mais uma vez eu tenho que dizer que esses tutoriais para burlar links protegidos não devem servir de incentivo a pirataria. Sou totalmente contra isso, mas sou a favor do direito de escolha. Você não deve ser forçado a realizar cadastro de celular com desconto em fatura ou créditos para realizar downloads, mas também não deveria escolher baixar arquivos ilegalmente. Você é quem escolhe que atitude tomar. Como imagino que nem todos os protetores de links escondem arquivos distribuídos ilegalmente, fica aí mais uma dica.

Se essa dica não funcionou, dê uma olhada no menu "Mapa do blog" e veja outras formas de burlar links protegidos que já foram publicadas. (^_^)v

Nilton (LOMEUTEC)
É formado como técnico em informática com ênfase em análise de sistemas e programação comercial. No entanto gosta mesmo é de fazer publicações para o blog lomeutec.blogspot.com onde compartilha grande parte do pouco conhecimento autodidata que adquire através de experiências, estudos diários e até mesmo de tudo aquilo que descobre enquanto navega despreocupadamente pela internet em seus momentos de ócio. Aqui no LTI acumula funções de publicador, moderador, editor, administrador e o que mais for possível e necessário.