Lomeutec - Tutoriais e Informação
ESTE BLOG NÃO É MAIS ATUALIZADO. SUAS ATIVIDADES FORAM DEFINITIVAMENTE ENCERRADAS EM 2020.

Site que reúne várias imagens em .GIF animado

Essa publicação é uma dica rápida para quem quer saber onde encontrar muitos dos .GIFs animados que circulam pela internet. Muitos deles vemos principalmente em fóruns e na Desciclopédia. Um bom  motivo para você perder um bom tempo vendo imagens de coisas curiosas retiradas de trechos de filmes, montagens estranhas totalmente nonsense, momentos engraçados protagonizados por animais, etc.

Dica

O serviço a que me refiro é a busca de imagens do site Giphy que mostra uma variedade extensa de .GIFs animados encontrados na internet.

Apesar da grande quantidade de imagens a navegação do site é simples e permite procurar imagens separadas por temas na página inicial ou através de uma caixa de busca no topo.


Na página inicial alguns temas (tags) ficam destacados e mostram prévias do tipo de imagem que contém. Ao usar a caixa de pesquisa são apresentados menos resultados e você deve digitar palavras em inglês para realizar a busca, já que esse é o idioma do site.

O problema é que o site não pesquisa por qualquer palavra e sim por algumas já pré-definidas que ele sugere enquanto você digita.


Ao clicar em uma tag é apresentada uma página com várias imagens estáticas e para vê-las em movimento você deve parar o cursor do mouse sobre elas. No rodapé da página fica um botão para carregar mais resultados.


Ao clicar em uma imagem é mostrado o link para compartilhá-la, as tags onde é possível achá-la no Giphy, a fonte da origem da imagem na internet, a quantidade de frames e o tamanho em resolução e em Kb.


A diferença desse serviço para outros sites de GIFs é que esse não hospeda esses arquivos, ele os encontra na internet os mostra separados por tags.


Mesmo estando em inglês o site é bem fácil de usar e fará você perder um bom tempo olhando algumas imagens. O GIF acima foi retirado de lá.

É isso aí e até a próxima. ;-)

Nilton (LOMEUTEC)
É formado como técnico em informática com ênfase em análise de sistemas e programação comercial. No entanto gosta mesmo é de fazer publicações para o blog lomeutec.blogspot.com onde compartilha grande parte do pouco conhecimento autodidata que adquire através de experiências, estudos diários e até mesmo de tudo aquilo que descobre enquanto navega despreocupadamente pela internet em seus momentos de ócio. Aqui no LTI acumula funções de publicador, moderador, editor, administrador e o que mais for possível e necessário.