A Microsoft sempre organiza grandes eventos em véspera de lançamentos para demonstrar as vantagens e recursos oferecidos pelo seu produto. A apresentação dessa vez fugiu um pouco do habitual deixando de lado os tradicionais discursos sisudos e usou uma abordagem mais descontraída, claramente visando alcançar o público jovem. Foi usando essa nova postura que executivos demonstraram grande "jogo de cintura" ao lidar com alguns erros ocorridos com o sistema durante o evento que estava sendo transmitido ao vivo.
Piadas e bom humor foram as "armas" usadas pelos apresentadores e executivos para lidar com falhas ocorridas com o Windows 8 durante apresentação. Por duas vezes foi necessária a presença de um técnico no palco do evento.Na primeira vez a tela parou de responder ao toque no momento em que eram mostrados alguns recursos disponíveis no sistema. O problema foi logo corrigido e apresentação continuou, embora algumas tentativas de usar o skype também não tenham sido bem sucedidas. A situação foi contornada e tudo levado na brincadeira pelos apresentadores.
Alguns momentos depois o wi-fi também apresenta problemas e o técnico teve que ser novamente chamado. Dessa vez até a própria equipe da Microsoft encarou a situação com bom humor e fez piadas sobre o ocorrido.
Não é a primeira vez que a Microsoft passa por uma "saia justa" assim. No lançamento do Windows 98 um erro no sistema que mostrou a famosa tela azul da morte.
Veja o vídeo do momento em que isso ocorre.
Apesar dos problemas não houve clima de tensão e tudo continuou normalmente até o final.
info.abril.com.br