Lomeutec - Tutoriais e Informação
ESTE BLOG NÃO É MAIS ATUALIZADO. SUAS ATIVIDADES FORAM DEFINITIVAMENTE ENCERRADAS EM 2020.

Como criar um email personalizado

Você pode criar um email com o seu nome e sobrenome, ao criar uma conta gratuitamente seus parentes e amigos poderão registrar emails na sua conta. Ficaria algo mais ou menos assim:

  • voce@nomedasuafamilia.zzn.com
  • seuprimo@nomedasuafamilia.zzn.com
  • seuirmao@nomedasuafamilia.zzn.com

Veja a seguir os procedimentos.

Tutorial

OBS: Esse tutorial não funciona mais. O serviço apresentado nessa publicação foi encerrado.

Comece indo até o endereço zzn.com, aparecerá uma página como mostrado na figura abaixo. Clique em ‘Get an email account’.


Na tela que segue você pode colocar no campo o nome da sua família ou nome de empresa, para personalizar o seu email. Depois clique no botão ‘Search’.


Se esse nome já tiver sido registrado por alguém a pesquisa apresentará o resultado, caso não aparecerá a frase ‘No matching email address was found - would you like to Create one?’ nesta mesma página. Clique em ‘Create one’ e seu navegador irá apresentar um formulário. Preencha-o da forma que preferir, mas o campo email você deve preencher com algum que seja real. No final clique em ‘Agree’ e na próxima tela clique em ‘Next’.


Ao terminar você verá uma página como a figura abaixo. Clique em ‘Login’.



Seu primeiro email é webmaster@nomedasuafamilia.zzn.com, é possível a partir de agora criar uma conta com o seu nome ao invés de usar a conta webmaster. A primeira vista a caixa de email é muito feia, mas isso pode ser personalizado. Provavelmente ao clicar em login seu email aparecerá todo em inglês. Para resolver isso clique em ‘Logout’.


Nos campos de cima é aonde se faz logon nas contas de email, neste caso a única conta é webmaster. Nos campos abaixo é aonde se faz o cadastro de novas contas de email que ficariam como:

qualquerpalavra@nomedasuafamilia.zzn.com.

Primeiro vamos arrumar essa aparência. Abra o email que você usou na hora de fazer o cadastro e confirme sua conta clicando o link ‘Click here to activate your account’ dentro da mensagem.


Vá ao site zzn.com outra vez, desta vez preencha os campos de logon com os dados que usou no cadastro da conta. No caso aqui o campo ‘Login’ deve ser preenchido com ‘nomedasuafamilia’.


Clique em ‘Edit Web Site’ e depois em ‘Customize Web Site’. Nessa parte você poderá fazer várias alterações que serão aplicadas ao seu serviço de email. Cores, logotipos, templates, textos, muita coisa pode ser alterada. Clique em ‘templates’ e escolha um. Depois clique em “Publish Changes to Site’. Essa é a maneira mais rápida e fácil de alterar o layout do serviço de email. Aparecerá uma mensagem de confirmação. Se quiser pode alterar a imagem que aparece no topo na hora em que alguém vai logar no seu serviço. Clique em ‘Logo and/or a Background image’


Aqui fica difícil enxergar o que está escrito na página porque o sujeito que criou esse site não soube escolher as cores, colocou um texto amarelo claro sobre um fundo branco. Para enxergar marque o texto da página, depois escolha as opções que desejar e clique em ‘Upload’.


Uma observação, meu sistema é Windows Seven e através dele não consegui fazer o upload da imagem, mas através do Windows XP sim. Feito isso o seu serviço de email já está com outra aparência. Digite no seu navegador o endereço do serviço de email que ficará parecido com:

www.nomedasuafamilia.zzn.com

Vamos finalmente criar o email personalizado com o seu nome. Nos campos de baixo digite seu nome, sobrenome e clique em cadastrar.


Na tela que segue, preencha com o nome que será usado no login da conta e clique em próximo.


Na outra tela preencha os campo e clique em ‘Next’.

Aparecerá um texto com os termos do uso, é só aceitar e mais campos para serem preenchidos aparecerão. Preencha todos que possuem um asterisco sinalizando. No final do formulário tem uma checkbox que por eu não saber ao certo sobre o que se trata, resolvi deixar desmarcada, recomendo que faça o mesmo.


Clique em ‘OK’ e finalmente o seu email está criado, na tela a seguir é só clicar em entrar para começar a usar a sua caixa de mensagens. Uma coisa que eu reparei foi que se você usar o serviço em inglês, muitas outras opções aparecerão no seu email, inclusive até uma agenda. Para que não tem dificuldade eu recomendo que use a versão em inglês. Esse serviço não lhe proporciona somente o email, você poderá criar um site e um blog. Para isso logue na sua conta através do endereço zzn.com e explore as possibilidades.


Veja também como configurar o Windows Live Mail.

Nilton (LOMEUTEC)
É formado como técnico em informática com ênfase em análise de sistemas e programação comercial. No entanto gosta mesmo é de fazer publicações para o blog lomeutec.blogspot.com onde compartilha grande parte do pouco conhecimento autodidata que adquire através de experiências, estudos diários e até mesmo de tudo aquilo que descobre enquanto navega despreocupadamente pela internet em seus momentos de ócio. Aqui no LTI acumula funções de publicador, moderador, editor, administrador e o que mais for possível e necessário.