Lomeutec - Tutoriais e Informação
ESTE BLOG NÃO É MAIS ATUALIZADO. SUAS ATIVIDADES FORAM DEFINITIVAMENTE ENCERRADAS EM 2020.

Como trocar a frase do OutBrain

É possível trocar a frase "Os nossos leitores gostaram igualmente de" do OutBrain por qualquer outra frase que você queira. Nessa publicação eu irei descrever como fazer.

Blogueiro

Obviamente, esse tutorial aplica-se a quem já conhece e possui instalado o OutBrain em eu blog ou site. Se esse não é o seu caso e você não conhece e não sabe para que serve esse gadget, veja essa publicação do Gerenciando Blog para entender do que se trata.

A primeira coisa a fazer é baixar o arquivo "lang_outbrain.js" clicando no link abaixo:

Senha para descompactar: lomeutec

Abra o arquivo com o bloco de notas e procure pela linha:

this.RATE_POST_RATE_FOR_RECOMMENDATIONS = [

Logo abaixo dessa linha você vai encontrar a frase "Os nossos leitores gostaram igualmente de", troque por uma outra que você queira.


Salve o arquivo e hospede no seu servidor na internet. Se você não tem um servidor pode usar o Google Sites.

Pode usar a mesma conta do Google que você usa para logar no Blogger. Se não tiver uma conta no Google, crie uma e depois vá ao Google sites.

Após logar, você verá um botão "Criar Site". Clique nele.


Na próxima tela não precisa escolher modelo nenhum, deixe do jeito que está, só preencha os campos e clique em "Criar Site".


Na página que irá se abrir, clique em "Mais ações" e depois em "Administrar Site".


Será aberta outra página onde você verá um menu na esquerda da página. Clique em "Anexos" e depois no batão "Fazer upload". Selecione o arquivo no seu computador clicando no botão "Procurar" e depois clique em "Fazer upload".


Com o arquivo já na internet, copie o link de download dele.


Cole em um bloco de notas para que possa separar a parte do link que interessa. Será algo como:

https://sites.google.com/site/seusite/lang_outbrain.js?attredirects=0&d=1

Elimine o que vier depois de "/lang_outbrain.js", ficando algo como:

https://sites.google.com/site/seusite/lang_outbrain.js

Agora finalmente acesse a sua conta no OutBrain, clique em "Manage Blogs" e depois em "Settings". Na opção language escolha "Custom". Será a última opção. E em "URL:" cole o link do arquivo que você hospedou.

 
Clique no botão "Save Settings" e estará pronto. A alteração é vista imediatamente. Quando você abriu o arquivo "lang_outbrain.js" no bloco de notas deve ter percebido que é possível realizar mais alterações. Se quiser, você pode tentar se aventurar a alterar mais coisas.

Nilton (LOMEUTEC)
É formado como técnico em informática com ênfase em análise de sistemas e programação comercial. No entanto gosta mesmo é de fazer publicações para o blog lomeutec.blogspot.com onde compartilha grande parte do pouco conhecimento autodidata que adquire através de experiências, estudos diários e até mesmo de tudo aquilo que descobre enquanto navega despreocupadamente pela internet em seus momentos de ócio. Aqui no LTI acumula funções de publicador, moderador, editor, administrador e o que mais for possível e necessário.