Lomeutec - Tutoriais e Informação
ESTE BLOG NÃO É MAIS ATUALIZADO. SUAS ATIVIDADES FORAM DEFINITIVAMENTE ENCERRADAS EM 2020.

Como habilitar Dreamscene no Windows 7

A um tempo atrás eu fiz uma publicação sobre como colocar um vídeo como fundo da área de trabalho. Era uma adaptação do recurso Dreamscene nativo do Windows Vista para o Windows 7. Acontece que havia um bug muito chato. Quando habilitado, os nomes dos ícones que estava na área de trabalho ficavam com uma aparência estranha, quase ilegíveis. Havia jeito de resolver fazendo alguns ajustes, mas bastava um reinicio no computador para o problema voltar. A solução era retirar todos os ícones da área de trabalho ou então a cada reinicio fazer toda aquela configuração novamente. Acontece que agora eu achei um programa que habilita o Dreamscene sem esse bug e é ele que eu mostro nessa publicação.

Tutorial

Antes de mais nada crie um ponto de restauração do sistema. O programa é seguro, mas como ele altera alguns arquivos é sempre bom prevenir.

Uma outra recomendação. Se você acompanhou o meu outro tutorial sobre como colocar um vídeo de fundo da área de trabalho e seguiu a dica, aconselho a desinstalar o programa do Dreamscene que demonstrei naquela postagem antes de prosseguir com a instalação desde outro que irei apresentar aqui.

OBS: Para desinstalar o programa que mostrei na outra publicação é só reexecutar o seu instalador e surgirá a opção.

Agora sim vamos começar. Faça o download do novo programa no link abaixo:

Download do programa: DreamSceneSeven
Senha para descompactar: lomeutec

Depois de baixado e descompactado prossiga com a instalação. Será em duas etapas, A primeira prossegue como a instalação de qualquer outro programa.


Ao final da primeira etapa irá abrir uma janela, clique em "Install DreamScene" para finalmente instalar o Dreamscene.


Quando terminar de instalar ele irá alterar o tema da sua área de trabalho, mas isso você poderá mudar outra vez para o tema que estava usando antes. Além disso ele irá apresentar uma imagem mostrando como ativar o vídeo na área de trabalho. Processo esse que é muito simples, é só clicar com o botão direito do mouse sobre um arquivo que esteja no formato .mpg ou .wmv e selecionar a opção "Set as Desktop Background".


Lembrando que, como era no Windows Vista, caso haja som no arquivo de vídeo este não será executado com som.

E é só isso, já está tudo pronto. Fica uma última dica. Você pode baixar vários vídeos para serem usados na sua área de trabalho em vários sites na internet. Abaixo deixo o link de um.

Link: dreamscene.org

Lembrando que habilitar o Dreamscene faz com que parte do processador fique ocupado. É uma parte pequena, mas para você que está usando um notebook sem estar ligado a fonte não será aconselhável, já que quanto mais processos ativos mais rápido a bateria descarrega. Para desabilitar o Dreamscene temporariamente clique com o botão direito do mouse sobre qualquer lugar na área de trabalho e escolha "Pause DreamScene". O Dreamscene também pausa automaticamente quando você usa uma aplicação que ocupa a tela inteira como um jogo ou enquanto assiste um vídeo. Assim, não há queda de performance.

Até a próxima. ;-)

Nilton (LOMEUTEC)
É formado como técnico em informática com ênfase em análise de sistemas e programação comercial. No entanto gosta mesmo é de fazer publicações para o blog lomeutec.blogspot.com onde compartilha grande parte do pouco conhecimento autodidata que adquire através de experiências, estudos diários e até mesmo de tudo aquilo que descobre enquanto navega despreocupadamente pela internet em seus momentos de ócio. Aqui no LTI acumula funções de publicador, moderador, editor, administrador e o que mais for possível e necessário.