Lomeutec - Tutoriais e Informação
ESTE BLOG NÃO É MAIS ATUALIZADO. SUAS ATIVIDADES FORAM DEFINITIVAMENTE ENCERRADAS EM 2020.

Site para ouvir, compartilhar e guardar seus mp3

Criado por uma empresa francesa foi Inaugurado no Brasil no dia 18/01/2013, um site onde depois de registrado você poderá usufruir de um acervo musical de mais de 20 milhões de faixas. O serviço funciona como uma espécie de player on-line com funções básicas onde se pode ouvir músicas via streaming, compartilhar faixas e playlists para amigos no Twitter e Facebbok, além de permitir que você faça uploads de arquivos .mp3 que estejam no seu computador.

Dica

É necessário se registrar e o login pode ser feito usando uma conta do Facebook. O site Deezer cobra pelo serviço. Embora exista uma opção para registro gratuito ela é limitada.


Atualmente quem faz registro no Deezer assina o pacote Discovery e ganha 6 meses de acesso ilimitado sem restrições de uso para que se possa testá-lo. Apenas com exibição de publicidade, mas nada que incomode. Depois desse período a pessoa deve escolher se vai pagar algum plano ou se manter na versão gratuita aceitando algumas limitações.

As restrições da versão gratuita após o período de testes incluem além da exibição de propaganda publicitária, um severo limite de acesso permitindo que se ouça faixas apenas por no máximo 2 horas por mês.

O site disponibiliza dois plano pagos.

  • O primeiro, "Deezer Premium", custa R$ 8,90 por mês e pode ser acessado sem limitação através de computadores somente via navegador.
  • O Segundo, "Deezer Premium+", custa R$ 14,90 por mês e fornece acesso ilimitado à computadores e também dispositivos móveis.

Não é possível realizar downloads diretos das faixas para o computador, portanto talvez essa não seja uma opção tão interessante para fazer backup das suas músicas. Mesmo assim é uma ótima maneira de ouvir seus mp3 preferidos em qualquer lugar e também um jeito de manter uma cópia deles para ouvir quando quiser.

O plano mais caro, "Deezer Premium+", permite que você utilize um aplicativo do próprio site para ser instalado em dispositivos portáteis que possibilita baixar faixas para o aparelho para que você possa ouví-las em modo off-line. Útil para momentos onde não houver sinal da rede como em viagens ou para ter um controle melhor e não "estourar" o seu plano de dados na sua conta 3G.

Existem aplicativos para iPhone, iPad, Android, Windows Phone e BlackBerry.

O site funciona como uma espécie de comunidade onde você pode, ouvir, comprar, comentar e compartilhar faixas dentro do próprio Deezer, compartilhar playlists para seus amigos no Facebook ou seguidores do Twitter.

As únicas músicas que você pode compartilhar são as que já estão no repertório do site, não é possível compartilhar músicas que você tenha feito upload a menos que você crie playlists delas.

Sinceramente eu não aconselho a compartilhar playlists de músicas das quais você tenha subido para o site. É claro que isso não será visto com bons olhos pelos donos dos direitos autorais, mas cada um decide o que quer fazer e arriscar. Pelos termos de uso, o site se exime de qualquer responsabilidade pelas ações dos usuários e proíbe o compartilhamento de conteúdo protegido por copyright.

O único formato de arquivo que o site aceita é o .mp3 e qualquer outro formato terá que ser convertido antes de se fazer upload.

Para fazer upload de suas músicas clique na opção "Meus MP3" no lado esquerdo e depois arraste os arquivos para dentro do site.


O Deezer está traduzido para diversos idiomas inclusive para português do Brasil.

Se quiser se registrar acesse o site deezer.com. Leia os termos de uso e veja se não houve alteração nos valores dos planos caso você queira usar a versão paga do serviço.

É isso aí e até a próxima. ;-)

Nilton (LOMEUTEC)
É formado como técnico em informática com ênfase em análise de sistemas e programação comercial. No entanto gosta mesmo é de fazer publicações para o blog lomeutec.blogspot.com onde compartilha grande parte do pouco conhecimento autodidata que adquire através de experiências, estudos diários e até mesmo de tudo aquilo que descobre enquanto navega despreocupadamente pela internet em seus momentos de ócio. Aqui no LTI acumula funções de publicador, moderador, editor, administrador e o que mais for possível e necessário.