Lomeutec - Tutoriais e Informação
ESTE BLOG NÃO É MAIS ATUALIZADO. SUAS ATIVIDADES FORAM DEFINITIVAMENTE ENCERRADAS EM 2020.

Alternativa ao TwitterFeed para compartilhar feeds

Estive usando durante muito tempo o TwitterFeed para compartilhar posts e notícias no meu Twitter. Acontece que de uns tempos para cá, percebi que só os posts do LTI estavam sendo publicados, as notícias que vinham de outro serviço de feed simplesmente pararam de ser divulgadas por lá. Tentei mexer na configuração, apagar e colocar novamente, mas não teve jeito, parou mesmo de funcionar e não consegui descobrir porque e nem corrigir o problema. A solução foi me cadastrar em um serviço que também fosse gratuito e que fizesse a mesma coisa.

Blogueiro

O tal serviço funciona igual ao TwitterFeed e permite que você registre nele feeds para serem divulgados no Facebook, Twitter e outros mais. Embora não tenha uma interface traduzida para o Português, a configuração é muito simples de ser feita.

Acesse o site, digite um endereço de e-mail válido para fazer o cadastro e defina uma senha que será usada para acessar a sua conta. Depois clique em "sign up".


Na página seguinte coloque o endereço do feed que você quer compartilhar no campo ao lado esquerdo.



Clique no botão "Next" e do lado direito clique no ícone que representa o serviço onde você quer fazer a divulgação do feed.


Geralmente é pedido uma confirmação que depende do tipo de serviço onde você quer divulgar o seu feed. Como eu registrei no Twitter apareceu para mim a seguinte página.


Cliquei em "Autorizar aplicativo" e o registro do feed estava pronto. Ao terminar você deverá receber um e-mail para confirmar o seu cadastro e nele terá um link onde você deverá clicar para concluir o processo.

Feito isso você estará de volta a página do dlvr.it já com o feed cadastrado e sendo divulgado.

No meu caso eu registrei um feed de notícias, mas é possível configurar outros feeds e/ou outros serviços. É só clicar no botão "+Add Route" e repetir o processo.


Uma coisa que eu achei interessante no dlvr.it é que ele permite que seja criado um widget que você pode colocar no seu site ou blog e que mostra os posts no Twitter bem como a quantidade de cliques que cada link divulgado no lá recebeu.

Ótima maneira de saber como está a atividade no seu Twitter.

Para criar o widget acesse a guia "Widgets" na sua conta, personalize a sua maneira, clique em "get code" e coloque o código no seu site ou blog.



Se você se interessou acesse dlvr.it e faça o seu cadastro.

Até a próxima. :-)

Nilton (LOMEUTEC)
É formado como técnico em informática com ênfase em análise de sistemas e programação comercial. No entanto gosta mesmo é de fazer publicações para o blog lomeutec.blogspot.com onde compartilha grande parte do pouco conhecimento autodidata que adquire através de experiências, estudos diários e até mesmo de tudo aquilo que descobre enquanto navega despreocupadamente pela internet em seus momentos de ócio. Aqui no LTI acumula funções de publicador, moderador, editor, administrador e o que mais for possível e necessário.