Lomeutec - Tutoriais e Informação
ESTE BLOG NÃO É MAIS ATUALIZADO. SUAS ATIVIDADES FORAM DEFINITIVAMENTE ENCERRADAS EM 2020.

Visite vários museus através do computador

O Google Art Project é um serviço oferecido gratuitamente e que leva o usuário da internet para um passeio virtual por mais de 150 museus de 40 países. Número que irá aumentar. O objetivo é exibir partes do acervo de outros museus também. Permite a visualização de obras de artes, e em alguns casos, a visitação às salas ao estilo do street view, permitindo uma visão de 360º do ambiente. Não substitui uma ida pessoal ao museu, nem todas as obras estarão disponíveis para o observador internauta por motivos óbvios. Mesmo assim oferece uma experiência bem interessante.

Curiosidade

As ferramentas disponíveis para os visitantes vão de imagens em altíssima resolução com recurso de lupa para que você visualize partes específicas da obra, vídeos, visão panorâmica e 3D.

O site permite criar coleções personalizadas com as obras que preferir. Basta clicar no link "Minhas Galerias", logar com uma conta Google e criar uma nova galeria, que poderá ter obras adicionadas quando você as estiver visualizando.

Para saber mais sobre o uso e os recursos disponíveis veja o vídeo tutorial criado pelo próprio Google.




Se mesmo assim estiver tendo dificuldades exiba o vídeo pausadamente.

Nesse ponto acho que o Google errou. O vídeo é um "How to use", mas está parecendo mais um vídeo promocional com pouca didática e com exemplos muito rápidos.

De qualquer forma, logo vai perceber que todos os recursos de navegação pelas obras são bem intuitivos.

Link para acessar o Google Art Project.

Até a próxima! :-)

Nilton (LOMEUTEC)
É formado como técnico em informática com ênfase em análise de sistemas e programação comercial. No entanto gosta mesmo é de fazer publicações para o blog lomeutec.blogspot.com onde compartilha grande parte do pouco conhecimento autodidata que adquire através de experiências, estudos diários e até mesmo de tudo aquilo que descobre enquanto navega despreocupadamente pela internet em seus momentos de ócio. Aqui no LTI acumula funções de publicador, moderador, editor, administrador e o que mais for possível e necessário.