Lomeutec - Tutoriais e Informação
ESTE BLOG NÃO É MAIS ATUALIZADO. SUAS ATIVIDADES FORAM DEFINITIVAMENTE ENCERRADAS EM 2020.

Deixe uma IA adivinhar o seu grau de sedução

Os algoritmos de reconhecimento facial são muito utilizados em aplicações de sistemas de segurança, em câmeras fotográficas para melhorar o enquadramento das fotos, em redes sociais para ajudar a marcar alguma pessoa, em programas de tecnologia assistiva, entre várias outras coisas. Também podem ser usados para criar softwares mais inúteis, mas mesmo assim interessantes. O software que irei apresentar nessa publicação faz uma interpretação da face humana (as vezes nem tanto) reconhecida em uma foto e diz qual é o grau de sedução e idade aproximada que aparenta uma pessoa. Pode ser instalado em celulares Android ou Iphone, mas se você não quiser instalar o aplicativo, pode utilizar a versão web e fazer o upload da sua foto através de um computador, tablet ou outro dispositivo que possua um navegador e conexão com internet.

CURIOSIDADE

"BLINQ" é o nome do aplicativo gratuito e já deixo claro que ele não deve ser levado a sério. É uma brincadeira que você pode fazer para "determinar" o grau de atratividade e a idade que aparenta uma pessoa. Depois, é claro, você pode compartilhar isso nas redes sociais.

Pode ser acessado pelo endereço https://howhot.io/ e é necessário fazer o upload de uma foto do rosto da pessoa que você quer avaliar.


O site também já disponibiliza alguns exemplos e basta clicar em "TRY THIS PHOTO" para testar, mas é claro que o interessante é subir uma foto, seja sua ou de alguém conhecido. Clique em "UPLOAD YOUR OWN" e selecione um arquivo no seu computador que esteja no formato ".JPG".

O site irá avaliar a foto e classificar a aparência em uma escala que começa em "Hmm", que equivale a dizer que a natureza não foi muito legal com a pessoa da foto, a seguir vem "Ok", ou seja, "até que não é tão ruim", depois "Nice", que traduzindo ao pé da letra seria "bem", mas a gente poderia dizer que é algo como "dá pro gasto", por seguinte vem "Hot", traduzindo ao pé da letra é quente, alguém gostoso ou gostosa, então temos o grau "Stunning" que pode ser traduzido como surpreendente e por fim o grau "Godlike" ou seja, como um deus.


A minha avaliação deu "Ok", mas pelo menos o software me deu 20 anos, sendo que eu tenho quase 36. Mas como eu disse, não é para levar a sério, é só uma brincadeira, uma curiosidade legal. :-)

Abaixo está o link para você instalar no seu Android, mas a classificação dele na Google Store não é muito boa e o pessoal lá diz que o app pede um código que aparentemente muitos não sabem qual é. Eu não testei, mas se mesmo assim você quiser testar, está aí o link e o código QR, caso você prefira.

Instalar app Blinq no Google Store.


E abaixo o link do app na versão para Iphone na Apple Store e também o código QR para quem prefere.

Instalar app Blinq na Apple Store.


E depois você ainda pode compartilhar o resultado nas redes. É isso aí e até a próxima. ;-)

Nilton (LOMEUTEC)
É formado como técnico em informática com ênfase em análise de sistemas e programação comercial. No entanto gosta mesmo é de fazer publicações para o blog lomeutec.blogspot.com onde compartilha grande parte do pouco conhecimento autodidata que adquire através de experiências, estudos diários e até mesmo de tudo aquilo que descobre enquanto navega despreocupadamente pela internet em seus momentos de ócio. Aqui no LTI acumula funções de publicador, moderador, editor, administrador e o que mais for possível e necessário.