Lomeutec - Tutoriais e Informação
ESTE BLOG NÃO É MAIS ATUALIZADO. SUAS ATIVIDADES FORAM DEFINITIVAMENTE ENCERRADAS EM 2020.

Gerenciar a área de transferência no Windows 7

Gerencie o conteúdo da área de transferência no Windows Seven. Com isso você poderá eliminar conteúdos que você não irá usar mais como por exemplo, elementos de textos e imagens que já foram trabalhados, que não possuem mais utilidade e que por isso podem ser apagados da memória e liberar recursos.

Tutorial

O Windows XP possue nativamente um aplicativo para gerenciar o conteúdo da área de trabalho e é ele que iremos usar, já que no Windows Seven ele não existe. Para isso você deverá baixá-lo para o seu computador através deste link: ClipBoard

Depois de baixá-lo descompacte-o usando a senha: lomeutec
Agora copie o arquivo extraído para a pasta system32 do windows, ele pedirá permissão de Administrador. Clique em 'Continuar'.


Crie um atalho na área de trabalho para ele. Agora você pode renomeá-lo e trocar o seu ícone se quiser. Quando for mudar o ícone serão mostrados ícones do Windows XP.


Para usar ícones do Windows Seven clique em 'Procurar' e depois selecione qualquer executável que não possua ícones. No caso escolhi o ARP.EXE que também fica dentro da pasta System32.


Só clicar em 'OK' e será aberta uma caixa onde poderá escolher os ícones do Windows Seven.


A partir desse ponto já deve funcionar, mas se não funcionar você deverá clicar com o botão direito no arquivo que você copiou para a pasta System32 e selecionar propriedades. Dentro das propriedades clique na aba 'Compatibilidade' e marque 'Executar este programa em modo de compatibilidade' deixando selecionado 'Windows XP (Service Pack 2)'.


Agora está pronto. Gerenciar área de transferência usando um programa do próprio Windows só que nesse caso uma aplicação do Windows XP no Windows Seven.

Nilton (LOMEUTEC)
É formado como técnico em informática com ênfase em análise de sistemas e programação comercial. No entanto gosta mesmo é de fazer publicações para o blog lomeutec.blogspot.com onde compartilha grande parte do pouco conhecimento autodidata que adquire através de experiências, estudos diários e até mesmo de tudo aquilo que descobre enquanto navega despreocupadamente pela internet em seus momentos de ócio. Aqui no LTI acumula funções de publicador, moderador, editor, administrador e o que mais for possível e necessário.