Lomeutec - Tutoriais e Informação
ESTE BLOG NÃO É MAIS ATUALIZADO. SUAS ATIVIDADES FORAM DEFINITIVAMENTE ENCERRADAS EM 2020.

Lista de servidores de arquivos na mira do FBI

O fechamento do MegaUpload e a prisão de seus donos mudou o cenário da internet. Vários servidores de arquivos estão tomando atitudes drásticas, apagando seu conteúdo, evitando a aceitação de novos cadastros até mesmo de contas pagas. O FBI continua suas investigações em outras empresas do gênero. O que não dá para entender é se a tal lei S.O.P.A e a tal da P.I.P.A ainda nem foram à votação, então porque essa ação tão enérgica do FBI? Não seria necessária a aprovação primeiro? O estrago já foi feito e é bem grande. Muitos sites foram severamente prejudicados e se sobreviverem terão um árduo trabalho de recuperação.

Matéria

Mais abaixo você pode ver uma lista que está sendo divulgada na internet e que mostra a situação de vários servidores de arquivos. A lista é apresentada por vários sites, fóruns e blogs, mas nenhum apresenta uma fonte e sendo assim não é possível confirmar a informação. De qualquer forma serve para não sermos pegos de surpresa. Eu por exemplo tenho uma conta no 4Shared e quando vi que este servidor estava na lista fui olhar os meus arquivos. Vários arquivos de aulas que eu tinha guardados nos servidor foram apagados. Eu havia deixados eles como uma cópia de segurança e para poder acessá-los de qualquer lugar. O detalhe é que eles estavam todos compactados e com senha somente para uso pessoal meu. Apesar disso não foram poupados. Segue então a lista:

Servidores Off-Lines - Megaupload, iSHARE, AOL Virtual DISC, US SHARE, GrennShare.

FileServe - Fechando e não vende mais contas premium.

FileJungle - Excluindo arquivos. Bloqueado nos EUA.

UploadStation - Bloqueado nos EUA.

VideoBB - Fechado! Talvez suma definitivamente em breve.

Uploaded - Banido dos EUA e especula-se que o FBI irá atras dos donos que sumiram.

FilePost - Deletando todo material (so vão deixar executaveis, pdfs, txts).

VideoZer - Fechando e bloqueado nos paises afiliados aos USA.

4shared - Excluindo arquivos com copyright e aguarda na fila do FBI. (eu já senti na pele apesar ter meus arquivos bloqueados com senha e de não compartilhá-los).

MediaFire - Donos convocados a depor nos proximos 90 dias. Terá de abrir as portas para o FBI.

Torrent org - Poderá sumir com tudo em até 30 dias. (sob investigação criminal).

Rede Share mIRC - Aguarda a decisão do caso torrent.org para continuar ou encerrar tudo.

Demais servidores P2Ps também em estado de alerta.

KoshiKO - Operando 100%. Japão não irá aderir ao SOPA/PIPA.

Shienko Box - operando 100%. China/korea não irão aderir ao SOPA/PIPA.

ShareX BR - Grupo UOL / BOL / iG dizem que não irão aderir ao SOPA/PIPA.

Rapidshare - Só com conta premium e termo de responsabilidade com registro de número de documento para upar arquivos superiores a 100mb. (a responsabilidade sob uma investigação fica com o uploader)

MediaFire - Pode cair a qualquer momento.

Mirror Creator e Multiupload - Estão na Blacklist do FBI. (seus donos já estão intimados a depor no FBI, mas sumiram).

Hosters pequenos do brasil como xpg sem Informações no momento.

HotFile - Começou a suspender contas com material que infrinja regras.

FileSonic - Não faz mais download publico. Só o usuário cadastrado é que pode baixar seus próprios arquivos. As funções de compartilhar estão desativadas.

OBS: Japão, China e Korea já afirmam que mesmo que as leis sejam aprovadas nos USA, não terão valor algum dentro da soberania de seus paises.

Não nos resta só aguardar não! Já deu seu voto na petição? Cuidado que a S.O.P.A não é mole e a P.I.P.A não é brinquedo.

Nilton (LOMEUTEC)
É formado como técnico em informática com ênfase em análise de sistemas e programação comercial. No entanto gosta mesmo é de fazer publicações para o blog lomeutec.blogspot.com onde compartilha grande parte do pouco conhecimento autodidata que adquire através de experiências, estudos diários e até mesmo de tudo aquilo que descobre enquanto navega despreocupadamente pela internet em seus momentos de ócio. Aqui no LTI acumula funções de publicador, moderador, editor, administrador e o que mais for possível e necessário.