Lomeutec - Tutoriais e Informação
ESTE BLOG NÃO É MAIS ATUALIZADO. SUAS ATIVIDADES FORAM DEFINITIVAMENTE ENCERRADAS EM 2020.

Problema com hibernação no Vista

O Windows Vista pode apresentar um problema com a hibernação. O que acontece é que mesmo estando configurando corretamente, o sistema dorme ao invés de hibernar. Se você não sabe a diferença, eu explico. O comando dormir é o mesmo comando de espera do Windows XP, ou seja, o computador reduz ao máximo o consumo de energia, desliga a comunicação com alguns periféricos, HD, monitor, mas mantém a memória e recursos mínimos do processador ativos. Serve para situações onde o computador fique por horas sem uso e se queira diminuir o consumo de energia, mas sendo necessário usá-lo a qualquer momento ele estará pronto e sua inicialização será bem mais rápida. Como a memória fica ativa, você não pode desligá-lo da tomada ou perderá os dados não salvos. Já a hibernação desliga completamente o computador, mas salva toda a informação da memória RAM no HD, fazendo com que ao religá-lo, seus programas e arquivos não salvos continuem lá, já que ele fará o processo inverso, retransferindo a informação do HD para a memória. Esse recurso é muito útil e com ele você poderá desplugar o seu computador da tomada e mesmo assim não perderá qualquer informação de documentos não salvos. Vamos então ao que interessa e ver como resolver esse problema do Windows Vista. Testei esse patch na versão do Windows Vista Ultimate x64. Se você tem outra versão do Windows Vista e quiser tentar esse procedimento faça isso por sua própria conta e risco, pois aqui eu mesmo uso essa dica no meu computador e funciona, mas não testei em outras versões.

Técnico

A primeira coisa que você irá fazer é baixar um patch de correção:

Download: Aqui
Senha: lomeutec

Esse é um patch da Microsoft. Depois de baixar e descompactar é só executar o arquivo. É um instalador normal e sem qualquer complicação. Primeiro você terá que aceitar os termos de uso. Para isso deixe marcada a checkbox 'Concordo' e clique em 'Avançar'.


Depois não haverá qualquer dúvida, é como qualquer outro programa que você já tenha instalado. No final você verá uma tela como a mostrada na imagem abaixo.


Clique no botão 'Fechar'. Não será pedido para reiniciar, mas eu aconseho a fazê-lo.

Veja também uma opção de cliente FTP baseado na Web.

Nilton (LOMEUTEC)
É formado como técnico em informática com ênfase em análise de sistemas e programação comercial. No entanto gosta mesmo é de fazer publicações para o blog lomeutec.blogspot.com onde compartilha grande parte do pouco conhecimento autodidata que adquire através de experiências, estudos diários e até mesmo de tudo aquilo que descobre enquanto navega despreocupadamente pela internet em seus momentos de ócio. Aqui no LTI acumula funções de publicador, moderador, editor, administrador e o que mais for possível e necessário.